SAAE acompanha a votação da Câmara hoje a noite

apresentador do Plantão da Cidade Anderson Joinha questionando o Diretor Presidente Gustavo Ribeiro sobre o empréstimo e a importância dos vereadores votarem favoráveis.

O apresentador do Plantão da Cidade Anderson Joinha questionando o Diretor Presidente Gustavo Ribeiro sobre o empréstimo e a importância dos vereadores votarem favoráveis.

Expectativa é que vereadores aprovem convênio com a CEF.

Cidade pode ter pontos de colapso se não investir em infraestrutura.

O SAAE – São Lourenço acompanha hoje atentamente, a partir das 20 horas, a reunião da Câmara onde espera que os vereadores votem projeto de lei para empréstimo de autoria da Prefeita Municipal junto ao Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

O valor do empréstimo pode chegar a 10 milhões de reais dependendo do plano de trabalho que será executado pelo SAAE. O empréstimo, que faz parte do Programa “Avança Cidade” contempla 73 municípios de todo o Brasil com dois anos de carência, 20 anos para pagamento e com juros de 6% ao ano.

Dentro do projeto executivo para melhorias na cidade estão previstos, se aprovado pela Câmara, a troca de 13 quilômetros de canos, substituindo os de ferro e amianto por PVC, colocação de canos nos reservatórios Jardim das Acácias, com capacidade de um milhão de litros de águas, automatização dos nove reservatórios já existentes e a construção de mais um reservatório do bairro Lagoa Seca.

A não realização dessas obras, principalmente o reservatório do Jardim das Acácias pode criar um colapso de abastecimento com data para começar: Daqui dois anos. Trata-se de um momento único com boas condições para execução do projeto que tem o prazo de dois anos para ser realizado a partir das medições das obras que são realizadas pelos fiscais e engenheiros da Caixa Econômica Federal.

Diretor-Presidente se reúne com os funcionários do SAAE Vila Nova e expõe a todos a importância do projeto passar esta noite na Câmara Municipal.

O Diretor-Presidente Gustavo Ribeiro esteve hoje no Programa Plantão da Cidade e concedeu entrevista ao site de notícias São Lourenço Atual além de conversar com alguns vereadores: “Conversei com os vereadores Nei, Rodrigo, Chopinho e Helson sobre a importância deste projeto e deixar esse dinheiro a disposição para o SAAE ter condição de investimento. Tentei sensibilizá-los desse projeto que é de interesse público e não da prefeita Célia ou do vice-prefeito Leonardo Sanches. O SAAE é uma empresa sólida, mas não tem esse recurso para investir”, argumentou Gustavo Ribeiro.

Acessibilidade