O débito automático é formado pelo código de ligação + completar com número "0" anterior ao código de ligação.
Exemplo: 0000012345 (código ligação 1234-5)
É o volume mínimo de água expresso em m³ (metros cúbicos), que determina para cada categoria de uso o valor da conta mínima a ser faturada por mês, por ligação ou economia.
É imóvel ou subdivisão de imóvel, perfeitamente identificável para efeito de cadastro comercial, caracterizada como unidade autônoma de consumo, atendida por ramal predial próprio ou compartilhado com outras economias. Classifica-se em economias das categorias Domiciliar (A e A1) / Comercial (B e B1) / Industrial/ Pública.
O volume mínimo é para o imóvel / economia, e não para o número de pessoas.
Comparecer ao Atendimento Presencial do SAAE, munido dos documentos de propriedade do imóvel, RG e CPF, quitar qualquer conta pendente, e solicitar o desligamento provisório.
1) Nos autoatendimentos dos Caixas Eletrônicos e Aplicativos dos Bancos: BRASIL, BRADESCO, CAIXA, ITAÚ e CASAS LOTÉRICAS.
2) Presencialmente nos Postos Autorizados: Correspondentes bancários (Casas Bahia, Agências dos Correios, dentre outros). Nas agências da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, em seus estabelecimentos correspondentes e nas CASAS LOTÉRICAS de todo o país.
3) Débito Automático: As contas de água poderão ser pagas por Débito Automático nos seguintes Bancos: BRASIL, BRADESCO, CAIXA e ITAÚ.
Informamos também que o SAAE está em fase de credenciamento de novos postos de recebimento para melhor atendê-los.
Entre no site e verifique qual conta está pendente. Procure pelo mês de referência. Caso você realmente tenha pago, favor apresentar a conta e comprovante no Atendimento Presencial do SAAE para providenciarmos a baixa contábil. Lembre-se, em caso de débito automático, deverá apresentar o extrato bancário com a conta de água.
Faça a leitura/teste corretamente e ligue para o SAAE: (35) 3339.4500 informando os números anotados, será emitido uma ordem de serviço para verificação no local.
A tarifa de esgoto é um percentual (60%) sobre o valor da água. Assim, quando o consumo de água aumenta, consequentemente a tarifa de esgoto aumenta também. Verifique se seu consumo aumentou, se existe vazamento, etc. Faça a leitura do hidrômetro corretamente e ligue para o SAAE: (35) 3339.4500 informando os números anotados para devida conferência.
Faça a leitura, anote no verso da conta de água e leve-a ao Atendimento Presencial do SAAE ou entre em contato : (35)3339.4500 opção 01 ou 115.
Em caso de residência, compareça no Atendimento Presencial do SAAE, munido do documento de propriedade do imóvel , RG e CPF. Se for comércio ou indústria, documento de propriedade do imóvel , contrato social e CNPJ.
É o documento que prova que você é dono do imóvel. Pode ser:
- IPTU do ano corrente ou
- Matrícula do imóvel atualizada
- Escritura do imóvel
- Contrato de compra e venda com firma reconhecida
Pode, sim. Apresente um dos documentos de propriedade, além de RG e CPF, no Atendimento Presencial do SAAE. Será parcelado conforme artigo 86 do Decreto Nº 5.971/2016.
Compareça ao Atendimento Presencial para regularização ou parcelamento dos débitos.
Atendimento Presencial: das 8:00 às 17:30 de segunda a sexta-feira (Sede Administrativa na Rua Senador Soares dos Santos, 51 –Nossa Senhora de Fatima).
Atendimento Telefônico: 24 horas, sendo das 8:00 às 17:30 na Sede Administrativa e posteriormente no sistema de Plantão: 115 (emergências).
Sim. Para falar diretamente com a Ouvidoria, o telefone é (35) 3339.4522 ou através do email ouvidoria@saaesaolourenco.mg.gov.br