SAAE resolve problema com interceptor na Comendador Costa

Foram necessários três dias para acabar com um problema que se arrastava. E era problema complexo mesmo. Afinal a tubulação do interceptor é o mais profundo encanamento do SAAE chegando a quatro metros na geratriz inferior.

A destreza e empenho dos funcionários do SAAE ficaram demonstradas não poupando nem mesmo a terça-feira, dia que houve a paralisação dos municípios em prol dos repasses pelo governo de Minas Gerais.

Várias demonstrações de esforço em prol da comunidade foram observadas nesta obra. Como foi o caso de dois funcionários entrarem em túnel embaixo da ponte que divide a rua República do Líbano com a rua Dr. Olavo Gomes Pinto. A observação inopinada dos funcionários do SAAE detectou um outro vazamento que era desconhecido de todos: Uma ligação de esgoto foi feita em uma galeria de água pluvial que também foi consertado.

Era impossível não ficar impressionado com o trabalho dos funcionários. Em um buraco de quatro metros e com a mobilidade reduzida por causa do escoramento que era necessário no local, equipes de água e esgoto se revezavam para olhar, analisar, fazer prospecção de terreno e ver possíveis furos ou rachaduras no interceptor utilizando tinta biodegradável de todas as cores procurando incessantemente por onde saía o esgoto no ribeirão São Lourenço.

Com os problemas resolvidos, o ponto de vazamento do esgoto no ribeirão São Lourenço identificado, as equipes do SAAE começaram a tampar o buraco. Amanhã, quinta-feira (23/08) o SAAE deverá entregar a rua à livre circulação dos veículos, porém, os bloquetes ainda não serão colocados. Na colocação do colchão de pó de pedra, a rua será liberada e terá colocado seus bloquetes na próxima semana a fim de proporcionar o assentamento perfeito da pavimentação.

Acessibilidade